FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Cavaco agraciou personalidades que ajudaram a projectar o nome de Portugal nos EUA
2011-11-12
O Presidente da República condecorou neste sábado cinco personalidades ligadas à comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América, sublinhando a forma como ajudaram a projectar o nome de Portugal.

Numa breve cerimónia na residência oficial do embaixador de Portugal em Washington, o chefe de Estado agraciou com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique o empresário açoriano Carlos Andrade, o "rei" dos Dunkin Donuts, lojas que além dos populares donuts e outros doces, vendem café e gelados. 

Com comenda da Ordem de Mérito foi condecorada a presidente do Senado de Rhode Island, Teresa Paiva-Weed, e o professor universitário Gregory Rabaça, que tem nacionalidade norte-americana e ascendência cubana e é considerado o maior tradutor para inglês de literatura portuguesa e espanhola. 

Foram ainda agraciados com a Ordem de Mérito o director do jornal Luso-americano e o presidente do Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS), Fernando Rosa. 

Numa curta intervenção após a colocação das insígnias, o chefe de Estado sublinhou a forma como estas personalidades, no exercício das suas funções, projectaram o nome de Portugal nos Estados Unidos da América, nas áreas empresarial, financeira, política e cultural. 

"Fizeram com que Portugal seja melhor conhecido", enfatizou Cavaco Silva. 
 Público, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades