FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Jovens luso-descendentes fazem prevenção rodoviária entre França e Portugal
2011-07-19
A Cap Magellan, uma associação de jovens luso-descendentes de França, já lançou, pelo nono ano consecutivo, a campanha de segurança rodoviária denominada Sécur’été”. Trata-se de uma iniciativa que se vai estender, entre 31 de Julho e 7 de Agosto, desde França até Portugal e visa sensibilizar os automobilistas, sobretudo os imigrantes portugueses, que nesta altura do ano regressam ao país em gozo de férias.

Apadrinhados pela piloto profissional de automóveis, Elisabete Jacinto, os jovens membros da associação estarão nas estradas aconselhando, por exemplo, os automobilistas a descansarem a cada duas horas, alertando-os para a importância de cumprirem os limites de velocidade em cada país, dando conselhos a propósito da utilização de cintos de segurança e coletes reflectores e deixando recomendações acerca das consequências resultantes da condução sob o efeito de álcool e droga.

As equipas da Cap Magellan, ajudadas por membros das associações Chama de Estrasburgo e Casa Amadis de Montpellier, estarão presentes em diversas estações de serviço ainda em França, sobretudo naquelas mais próximas da fronteira com Espanha, e também nas fronteiras portuguesas de Vilar Formoso, Vila Verde da Raia e Valença.

No dia 31 de Julho, pelas 11h, estará presente na fronteira de Vilar Formoso, o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, que desse modo pretende mostrar o seu apoio à iniciativa da Cap Magellan.

Público, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios