FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2011
Queixa do PS sobre envio de votos do Brasil pode atrasar posse do Governo
2011-06-14
Uma queixa do Partido Socialista apresentada na Comissão Nacional de Eleições contra um jornal do Rio de Janeiro dedicado a emigrantes portugueses, o Portugal em Foco, pode atrasar a tomada de posse do Governo, avança hoje o Jornal de Negócios.

O PS denunciou que o Portugal em Foco reuniu vários boletins de voto de cidadãos portugueses no Rio para os enviar para Portugal, o que constituiu uma irregularidade, visto que cada pessoa deve enviar individualmente o seu voto.

Segundo o Jornal de Negócios a directora do Portugal em Foco, Benvinda Maria, tem uma conhecida ligação ao PSD e o filho conduziu a campanha do PSD no Brasil.

Sendo assim, e uma vez que a Comissão Nacional de Eleições considerou procedente a queixa do PS, a contagem dos votos do círculo da emigração, marcada para amanhã, pode não ficar concluída. O PS pode recorrer ao tribunal Constitucional para que avalie este assunto e esse processo demorará mais quatro dias.

Cavaco Silva tinha mostrado intenção de empossar o novo Governo antes do dia 23 de Junho, quando se realiza o Conselho da Europa.

Público, aqui.   

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios