FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Comunidade lusa na Venezuela debate inclusão social e combate à pobreza
2010-11-10

A comunidade portuguesa na Venezuela organiza no sábado um encontro para debater a inclusão social e o combate à pobreza, uma iniciativa promovida pelo consulado geral e pela Academia da Espetada de Caracas.
O encontro realiza-se no Centro Português de Caracas e estará subordinado aos temas "Um olhar sobre a comunidade portuguesa na Venezuela", "O movimento associativo como alternativa de superação" e "O impacto das medidas públicas".
Entre os participantes, encontram-se Edmundo Martinho, presidente do Instituto de Segurança Social de Portugal, além de diplomatas e representantes da Missão Católica Portuguesa e do Conselho das Comunidades Portuguesas, das Academias da Espetada e do Bacalhau e das diferentes associações de beneficência.
Pela parte venezuelana, estarão Carlos Rotondaro Cova, presidente do Instituto Venezuelano da Segurança Social, e a procuradora Omaira Camacho Carrión.
Em debate estará ainda a importância do reforço da coesão social, a pobreza envergonhada, a economia social, o desafio da saúde na erradicação da pobreza, a educação e inclusão social, entre outros.
A iniciativa procura ainda dar a conhecer os programas portugueses de apoio aos carenciados.

Jornal da Madeira, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades