FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
CCPL promove encontro sobre responsabilidade social das empresas e a migração portuguesa no Luxemburgo
2010-10-26

No próximo sábado, 29 de Outubro, decorre um encontro que junta empresas de portugueses sediadas no Luxemburgo e companhias luxemburguesas, assim como algumas instituições e autoridades, em torno da discussão "A responsabilidade social das empresas e a migração portuguesa no Luxemburgo".

O encontro tem lugar no Hotel Parc Belair (avenue du X septembre, n° 111, em Belair), na cidade do Luxemburgo, e começa às 10h.

Trata-se de uma iniciativa da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) e financiada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português no âmbito do programa nacional português do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2010 - na dimensão "Comunidades Portuguesas", contando ainda com o apoio científico das universidades de Portugal e do Luxemburgo.

Com esta iniciativa, a CCPL pretende reunir um grupo de trabalho restrito e empreendedor composto por representantes de empresas luso-luxemburgueses, facultando uma discussão relativamente às eventuais medidas e soluções a seguir no combate à pobreza e à exclusão social de modo a reforçar os laços com a sociedade civil local. Este fórum conta com a presença de representantes das autoridades e instituições portuguesas e luxemburguesas que colaboram na apreciação e avaliação do trabalho feito e a realizar neste campo. O objectivo é apresentar as conclusões resultantes deste encontro em Dezembro, no âmbito de uma conferência final.

Jornal Contacto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades