FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
CCP: Plenário adiado para 2011 por falta de verbas
2010-08-02
Previsto para decorrer em Novembro, o plenário do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), adiado para Março ou Abril de 2011 por falta de orçamento. O anúncio foi feito pelo presidente daquele órgão e consulta do Governo em matéria de emigração.

"O adiamento do plenário foi por motivos de ordem orçamental para o corrente ano", refere um comunicado do presidente do CCP, divulgado pela Lusa. Em declarações à agência noticiosa, Fernando Gomes afirmou entretanto, que se mantém para este ano a reunião do Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas (CPCP). O conselheiro lamentou ainda que o CCP tenha perdido a sua rubrica para questões orçamentais, que foi transferida para a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP).
Contactado pela Lusa, Louro Alves, da DGACCP, explicou que, na base deste adiamento, estão os "cortes orçamentais do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE)", na sequência das medidas de contenção do Governo. "Houve uma redução das verbas e, em função disso, não é possível avançar com o plenário", disse.
O Conselho das Comunidades Portuguesas é o órgão de consulta do Governo em matéria de emigração, constituído por 96 conselheiros e tutelado por um Conselho Permanente, composto por 15 elementos.

Mundo Português, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades