FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
'Prémios talento' atribuído ao Correio da Venezuela
2010-07-26
A iniciativa Encontro de Gerações foi determinante na escolha do júri

O Jornal Correio da Venezuela foi distinguido com o 'Prémios talento', pelo júri da iniciativa promovida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal. O concurso visa anualmente distinguir pessoas e instituições da diáspora portuguesa.

O Correio da Venezuela, parceiro do DIÁRIO naquele país, concorreu na área da comunicação social. Foi um dos três finalistas, com Nélia Maria Silva Alves, jornalista lusodescendente a residir nos Estados Unidos, e o The Portuguese Times, também dos Estados Unidos.

A escolha do júri teve muito a ver com o Encontro de Gerações que anualmente o Correio da Venezuela organiza. Trata-se de um evento que junta milhares de pessoas na capital venezuelana e que tem contado com entidades como primeiro-ministro português, que já esteve presente.

O evento, organizado pelo Correio da Venezuela em parceria com o DIÁRIO e o Banif, é visto como um grande momento da comunidade portuguesa no país de Hugo Chavez.

Foi, de resto, com essa comunidade que o director do Correio da Venezuela quis partilhar os louros do prémio, quando soube que o seu jornal havia sido nomeado como um dos três finalistas.

Na mesma ocasião, Aleixo Vieira fez questão de partilhar também o prémio (na altura nomeação) com "a administração do DIÁRIO e todos os seus profissionais", pois "este sucesso também se deve aos contributos que vêm dando".

Diário de Notícias da Madeira, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades