FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Ribeira Grande vai ter as portas dos Museus abertas até à meia-noite
2010-05-17

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai comemorar este ano de forma diferente, o Dia Internacional dos Museus (18 de Maio), abrindo à noite, as portas dos seus três espaços museológicos: Museu Municipal, Museu da Emigração Açoriana e Museu Casa do Arcano.

O objectivo é cativar um público mais jovem e habitualmente mais afastado deste tipo de espaços culturais. Parta tal, cada museu vai abrir as suas portas entre as 08h30 e as 24 horas.

Este ano, pela primeira vez, os três espaços museológicos irão aderir às noites longas no Museu, estando abertos até às 24 horas, existindo um programa de visitas e de entretenimento.

Assim, no Museu da Emigração, para além de visitas guiadas, haverá, pelas 19h00, o lançamento on-line no site do Museu da pesquisa de Bibliografia relacionada com a emigração açoriana e portuguesa. A partir das 22h00, tem lugar ao ar livre a exibição dos documentários sobre a emigração e a prova de licores.

No Museu Municipal tem lugar um "Tomar café com Fernando Pessoa", a feitura de arranjos florais, em que a autarquia oferece a base e a esponja e ainda momentos musicais com António Couto.

No Dia dos Museus, a "Casa do Arcano", proporciona aos seus visitantes um chá com a Madre Margarida do Apocalipse, freira autora Arcano Místico, único tesouro regional, uma palestra e uma exposição sobre o Divino Espírito Santo.

António Gil com Gabinete de Imprensa da Câmara da Ribeira Grande

RTP Açores, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades