FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Emigrante e luso-descendente lançam "web radio" portuguesa no Brasil
2010-04-11
"Temos como objetivo garantir a disseminação das tradições portuguesas e assegurar a divulgação do trabalho de artistas emigrantes", indicam os autores.

Da Redação

Brasília - Um emigrante português no Brasil e uma luso-descendente decidiram lançar uma rádio portuguesa na Internet, alimentada pelo "mais alto sentimento de amor à música e à cultura portuguesa". A Web Rádio Portugal, que já pode ser ouvida a partir de http://webradioportugal.blogspot.com, tem a coordenação de Cláudia Tulimoschi e Oliveira Nunes.

"Temos como objetivo garantir, dentro de nossas possibilidades, a disseminação das tradições portuguesas e assegurar a divulgação do trabalho de artistas emigrantes que tanto lutaram e ainda lutam pela divulgação da cultura de sua saudosa Pátria, em especial a música, e mais especificamente o Fado", apontam os programadores deste novo espaço de divulgação cultural.

Ainda em fase de construção, a rádio emite das 8h às 24h, com música, entrevistas, notícias e informação sobre tradições, história, culinária, turismo, entre outros temas.

Já estão no ar programas como "Seleções portuguesas" (emitido aos domingos às 21h), "Mundo fado" (diariamente às 21h), "Cardápio cultural" (segundas, quartas e sextas às 19h), "Caravela da saudade" (sábados às 20h), "Bancada rosa" (sextas e sábados às 18h), entre outros.

Portugal Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios