FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2010
Luxemburgo: Paulo Pisco reúne-se hoje com o ministro do Trabalho
2010-03-15

O deputado do PS pela Europa, Paulo Pisco, vai reunir-se hoje com o ministro do Trabalho do Luxemburgo, Nicolas Schmidt, para debater a necessidade de formação profissional dos portugueses no desemprego que residem naquele país.

Dos 80 951 portugueses que residem oficialmente no Luxemburgo, 3 700 estão desempregados, indicam os números oficiais. "Eles precisam de formação profissional, essencialmente para serem mais rapidamente reintegrados no mercado de trabalho, e nalguns casos para ultrapassarem problemas com a língua", disse à Agência Lusa o deputado socialista.

Os ministros do trabalho dos dois países estão em conversações para que as autoridades portuguesas colaborem na formação profissional, mas Paulo Pisco quer conhecer "em que ponto se encontram esses contactos" e fazer "as diligências necessárias para que se avance".

Na visita de três dias ao Luxemburgo, que iniciou no dia 12, o deputado do PS pela Europa teve já um encontro com a direcção da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo - CCPL.

Mundo Português, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios