FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2010
Luxemburgo: CCPL organiza encontro para debater integração da comunidade portuguesa
2010-02-23

A Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) vai realizar no dia 28 de Fevereiro, o VII Congresso da Comunidade Portuguesa naquele país.
Além do seu reforço enquanto organização representativa dos portugueses residentes no Luxemburgo, a CCPL espera que a edição deste ano "contribua para uma maior colaboração com as autoridades portuguesas e luxemburguesas na procura de soluções para os problemas da integração" da comunidade portuguesa na sociedade luxemburguesa.
O VII Congresso terá lugar no Centro Cultural de Cessange, na cidade do Luxemburgo, e reunirá, além dos seus delegados, os convidados representantes das autoridades, partidos e sindicatos luxemburgueses e portugueses, bem como as entidades  de outras organizações de imigrantes no Luxemburgo e na Europa., explica a CCPL num comunicado enviado a O Emigrante/Mundo Português.
Criada em 1991, a CCPL agrupa  actualmente "a quase totalidade das associações portuguesas existentes no Luxemburgo e dos cerca de 140 representantes portugueses nas Comissões Consultivas para a Integração, tanto a nível comunal, como ao nível do Conselho Nacional de Estrangeiros", refere o comunicado.
No Luxemburgo vivem perto de 80 mil portugueses, que representam cerca de 16 por cento da população do Grão-Ducado, um país onde 42,6 por cento da população é composta por estrangeiros.
A.G.P.

Mundo Português, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades