FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Guia dos Portugueses na Bélgica lançado em Dezembro
2009-11-30
Terceira edição do guia do Portugalnet e da Associação A Ponte

A terceira edição do Guia dos Portugueses na Bélgica está prestes a ser lançado. É já no próximo mês de Dezembro que teremos ao dispor do público em geral, esta nova edição actualizada com toda a informação respeitante à Comunidade portuguesa.

Portugalnet e a Associação A Ponte querem assim dar continuidade a um trabalho iniciado há já alguns anos que tem por objectivo "divulgar o mais amplamente possível toda a informação respeitante à Comunidade portuguesa, tanto no que respeita a comércios e empresas mas também todas as actividades a nível cultural e pedagógico".

Paulo Carvalho, Director do Guia, afirma ao LusoJornal que "a Comunidade portuguesa tem, cada ano que passa, mais expressão na Bélgica, tanto através da divulgação da arte, como através de novos empresários e comércios que se instalam neste nosso país de acolhimento". E acrescenta que "gostaríamos também de divulgar e publicitar através deste guia os eventos portugueses organizados pela Ponte e o Portugalnet que tiveram lugar na Bélgica, Rostos, Cidades e lugares de Portugal".

No Guia poderá também encontrar endereços de restaurantes, bares, discotecas, empresas de vários ramos de actividades, lojas de produtos alimentares e toda uma série de outras informações úteis para o seu dia-a-dia.

O Guia continuará a ter distribuição gratuita, em 10.000 exemplares, em todos os estabelecimentos comerciais, instituições europeias, Consulado português, instituições bancárias e financeiras e também em eventos culturais onde seja solicitado.

"Esperamos que esta nova edição continue a ser um instrumento de utilidade para o grande público em geral e que continue a permitir o intercâmbio de informação multicultural que tanto caracteriza a Bélgica" diz Paulo Carvalho.

Lusojornal Belgique nº 44

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades