FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Andorra: Deputado vai questionar alegada negligência
2009-11-08

O deputado socialista Paulo Pisco, que viajou este domingo para Andorra, onde no sábado ocorreu um desmoronamento nas obras de um túnel, que vitimou cinco portugueses, vai confrontar as autoridades daquele principado com a possibilidade de ter havido uma falha de segurança.

«O que é necessário apurar é se houve algum erro de cálculo ou se houve negligência das condições de segurança», afirmou, em declarações à TSF, salientando que as exigências a este nível em Andorra são superiores às pedidas em Espanha, por isso a segurança das obras «é quase inquestionável».

«Andorra tem condições de trabalho muito adversas por causa do clima e, no entanto, este tipo de acidentes, com esta dimensão ou de forma tão dramática, não ocorrem», defendeu.

A comunidade portuguesa em Andorra «é muito importante e constitui um dos eixos centrais da economia andorrana», declarou Paulo Pisco, eleito pelo círculo da Europa. «Há portugueses a trabalhar em vários sectores de actividade, principalmente construção e hotelaria», explicou.

Paulo Pisco lembrou ainda que, recentemente, foi aprovado um acordo bilateral entre Portugal e este principado, «que facilita, inclusivamente, a integração, em termos comerciais e de negócios, da comunidade portuguesa em Andorra».

Diário Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades