FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2009
'Hacedores de nostalgia' continua a percorrer o país
2009-08-06
a produção documental está a ser exibida em Valência e Segue-se Maracaibo

Andreina de Abreu
dosreis.andreina@gmail.com

O documentário 'Hacedores de nostalgia' está em exibição no Cine Arte Patio Trigal, da cidade de Valência, desde o passado 5 de Julho. A produção será depois projectada no Teatro Lía Bermúdez de Maracaibo, na próxima quarta-feira, 12 de Agosto, numa única exibição.

O documentário tem estado em exibição em Valência todos os domingos pelas 7h15 da noite. Com nostalgia, os que contam os relatos no filme narram os detalhes de "una viagem de regresso... ao lugar onde acreditavam pertencer".

Com uma duração de 72 minutos, 'Hacedores de nostalgia' (Fazedores de Nostalgia, em português), mostra a história de italianos, espanhóis e portugueses que passaram grande parte da sua vida na Venezuela. Os testemunhos são contados pelos próprios protagonistas, depois de uma viagem de regresso ao seu país de origem.

O filme, dirigido pelo venezuelano Ernesto Pérez Mauri e produzido por Vanessa Andrade Racenis, esteve em exibição durante dez semanas na cidade de Caracas, mais especificamente no Trasnocho Cultural.

Ainda estão a ser planeadas as visitas a outras cidades do país, como Barquisimeto, Mérida e Ciudad Guayana.

Correio da Venezuela, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios