FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Comunidades: "Há condições para dar respostas ainda mais qualificadas"
2009-10-31

O secretário de Estado das Comunidades manifestou a  satisfação por dispor das condições necessárias para dar "respostas ainda mais qualificadas" às necessidades das comunidades portuguesas espalhadas pela diáspora.

António Braga, que falava à imprensa no final da cerimónia de posse dos Secretários de Estado do XVIII Governo Constitucional, que decorreu no Palácio da Ajuda, em Lisboa, destacou as condições disponíveis o Instituto Camões.

"Quando falo em reunir instrumentos, por exemplo, podermos contar com o Instituto Camões e toda a sua capacidade agora alocada no ensino do português no estrangeiro, mas também a lusofonia, no sentido da relação com os países lusófonos", disse.

No final do mandato do anterior Governo, onde ocupava igualmente a pasta das Comunidades Portuguesas, António Braga defendeu em diversas ocasiões a necessidade de reforçar a componente de representação e apoio às comunidades espalhadas pela diáspora.

"A questão é reunir instrumentos para dar respostas ainda mais qualificadas às necessidades dos portugueses que vivem e trabalham fora de Portugal", acentuou.

Trinta e sete secretários de Estado do XVIII Governo Constitucional tomaram hoje posse no Palácio da Ajuda, numa cerimónia que demorou menos de 30 minutos.

Esta cerimónia decorreu cinco dias depois daquela em que foi empossado o primeiro-ministro e os ministros do executivo de José Sócrates.

Jornal de Notícias, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades