FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Presidente felicita emigrante portuguesa premiada pela Comissão Europeia
2009-10-14

O Presidente da República, Cavaco Silva, enviou hoje uma mensagem de felicitações à portuguesa Aurora de Freitas, emigrante em França, pela atribuição do "Prémio Mercado Único" pela Comissão Europeia.

"Felicito vivamente a cidadã portuguesa Aurora de Freitas, a quem acaba de ser atribuído o "Prémio Mercado Único", instituído pela União Europeia para salientar a importância das oportunidades associadas à livre circulação de pessoas, bens e serviços dentro da União", sublinha o chefe de Estado, na mensagem de felicitações.

O Presidente considera que Aurora de Freitas "pela sua acção em prol dos direitos dos cidadãos no mercado interno em geral e, em particular, pela concessão de autorização de residência a portugueses em França, constitui uma justa vencedora deste prémio, que pela primeira vez é atribuído".

"Quero, por isso, apresentar-lhe, em meu nome pessoal e dos portugueses, sinceros parabéns por esta distinção", reforça Cavaco Silva.

Aurora de Freitas, cidadã portuguesa de 65 anos que vive em França desde 1968, foi hoje distinguida com o primeiro "Prémio Mercado Único" atribuído pela Comissão Europeia e pela presidência sueca da União Europeia, pelos seus esforços pela livre circulação no espaço comunitário.

O prémio "Mercado Único" visa realçar a importância do mercado interno e sensibilizar para as oportunidades associadas à livre circulação de pessoas, mercadorias, serviços e capitais na União Europeia, distinguindo empresas, pessoas ou organizações que contribuíram para melhorar o mercado interno.

Público, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades