FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Embaixador de Portugal visita Santa Catarina
2009-10-08
O representante diplomático português será recebido pelo governador do Estado e pelo presidente da Câmara de Florianópolis, devendo também deslocar-se à Universidade Federal de Santa Catarina.

Brasília - O embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, iniciou, nesta quinta-feira (8), uma visita oficial de três dias ao estado brasileiro de Santa Catarina com um encontro com a comunidade portuguesa e luso-brasileira, bem como com representantes da Câmara de Comércio Brasil-Portugal.

Durante a sua estadia, o representante diplomático português será recebido pelo governador do Estado e pelo presidente da Câmara de Florianópolis, devendo também deslocar-se à Universidade Federal de Santa Catarina, onde visitará o Núcleo de Estudos Açorianos e o Núcleo de Estudos Portugueses do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

João Salgueiro deverá ainda visitar o município de Itajaí, onde se realiza a tradicional Festa da Marejada, a maior festa portuguesa e do pescado do Brasil, um evento em que estão bem presentes as tradições dos núcleos populacionais açorianos que no final do século XVII e ao longo do século XVIII contribuíram para o povoamento do sul do Brasil. As informações são do Blog da Embaixada de Portugal, em Brasília.

Portugal Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades