FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Comunidade portuguesa elege deputados
2009-10-11

Os deputados José Cesário e Carlos Páscoa, do Partido Social Democrata, ambos reeleitos, foram os que obtiveram mais votos das colônias portuguesas no Brasil. Os dois obtiveram 4.750 sufrágios, contra 1.916 conferidos aos candidatos do Partido Social. As eleições ocorreram no dia 27 de setembro passado, e a contagem dos votos dos emigrantes ocorreu no dia 7 último.

O resultado das eleições foi divulgado por Antonio de Oliveira Lopes, presidente do PSD, e Vasco de Frias Monteiro, presidente da Assembleia, que exaltaram a participação de Santos no processo eleitoral para a escolha dos representantes da comunidade portuguesa. Eles disseram que nos últimos anos, a votação foi a maior fora da Europa.

Ele frisaram que os eleitos têm grande atuação junto aos emigrantes portugueses. José Cesário é ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e Carlos Páscoa conhece a emigração fora da Europa, pois esteve em todas as comunidades para conhecer as reais necessidades de cada uma. Os eleitos têm como suplentes Rosa Simões, de Açores, e Gonçalo Nuno, da Ilha da Madeira.

Tribuna on-line, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades