FR
Início / Multimédia / Webinares/Palestras
Repertoires of migration governance in the EU
Andrew Geddes
Palestra de Andrew Geddes, diretor do Migration Policy Centre (MPC), onde são explorados os reportórios da governação das migrações na EU, organizada pelo Observatório da Emigração, realizada a 3 de fevereiro de 2022, em formato online.

Data  3 de fevereiro de 2022
Duração  39:45
Local  Zoom
Organização  Observatório da Emigração

 

Nesta palestra dada por Andrew Geddes, são apresentados os repertórios da governação das migrações na EU, com base em três pontos de discussão: causas e os efeitos das migrações internacionais através da lente dos decisores políticos, representação do que os decisores políticos encaram enquanto a “normalidade” que é tomada em consideração aquando da elaboração de respostas às “crises” migratórias, e a forma como os sistemas de governação per se são fatores-chave para a migração.

 

Sobre o orador

Andrew Geddes Andrew Geddes é professor de estudos migratórios e o diretor do Migration Policy Centre (MPC). Durante a sua carreira, liderou e participou numa série de grandes projetos sobre aspetos da migração internacional colaborando com parceiros académicos e não académicos. Durante o período de 2014-19, foi-lhe concedida uma Bolsa de Investigador Avançado pelo Conselho Europeu de Investigação para um projeto sobre os fatores impulsionadores da governação das migrações globais. Publicou vários textos sobre migração global, sobretudo sobre elaboração de políticas e políticas de migração e sobre cooperação e integração regionais. Publicações recentes incluem The Politics of Migration and Immigration in Europe, The Dynamics of Regional Migration Governance e A Rising Tide? The Salience of Immigration and the Rise of Anti-Immigration Political Parties in Western Europe.

 

Sobre a moderadora

Beatriz Padilla é diretora do Institute for the Study of Latin America, the Caribbean and Latinos in the US, da Universidade de South Florida, e professora no departamento de sociologia da mesma instituição. É também investigadora no Iscte, Instituto Universitário de Lisboa. Tem um doutoramento e mestrado em sociologia pela Universidade de Illinois, Urbana-Champaign, mestrado em assuntos públicos pela Universidade do Texas, Austin, Estados Unidos, e um BA em ciências políticas e administração pública pela Universidade Nacional de Cuyo, Argentina. As suas linhas de investigação incidem sobre a migração, a diversidade, o género, a saúde, as desigualdades e as políticas públicas.

[Por Andrew Geddes]

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades