FR
Início / Multimédia / Webinares/Palestras
Are we all cosmopolitan now? The struggle for belonging and security in an uncertain world
Michael Skey
Palestra de Michael Skey, professor de sociologia na Escola de Ciências Sociais, na Universidade de Loughborough, com enfoque na luta pela pertença e segurança num mundo incerto, organizada pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), do Iscte, Instituto Universitário de Lisboa, o Observatório da Emigração e a Rede Migra, realizada a 18 de setembro de 2014, no Iscte, Instituto Universitário de Lisboa.

Data  18 de setembro de 2014
Duração  46:18
Local  Iscte
Organização  Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), Observatório da Emigração e Rede Migra.

 

Nesta palestra dada por Michael Skey, é abordado e questionado o conceito de cosmopolitismo, e a importância da existência da nação na luta pelo sentimento de pertença, identidade e segurança no contexto global atual. Para tal são abordadas duas perspetivas macrossociológicas: segurança ortológica e vida quotidiana (racional) versus o estatuto da maioria étnica; sendo igualmente questionadas e definidas as condições de pertença. 

 

Sobre o orador

Michael Skey é professor de sociologia na Universidade de Loughborough. Anteriormente, foi professor de estudos mediáticos e culturais na Universidade de East Anglia e também ensinou sociologia na UEL e Universidade de Leicester. Recebeu o seu doutoramento pelo departamento de comunicação social e comunicação na London School of Economics em outubro de 2008. Os seus interesses de investigação focam-se nas áreas de pertença nacional, globalização, sociologia da vida quotidiana, eventos e rituais dos media, mediatização, desporto e teoria do discurso.

[Por Michael Skey]

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades