FR
Início / Notícias / Outros
O impacto da COVID-19 nos estudantes internacionais/ estrangeiros no ensino superior em Portugal
[INQUÉRITO] Divulga-se o inquérito por questionário disponível online e desenvolvido através do MIGRARE, que tem como objetivo perceber o impacto da COVID-19 nos estudantes internacionais/ estrangeiros no ensino superior em Portugal. +
No âmbito de um estudo que está a ser desenvolvido através do MIGRARE – Migrações, Espaços e Sociedades, um grupo de investigação do Centro de Estudos Geográficos (CEG), unidade orgânica do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa (ULisboa), divulga-se o inquérito O impacto da COVID-19 nos estudantes internacionais/ estrangeiros no ensino superior em Portugal.
 
O link para a versão em português é: https://forms.gle/7MaPoaPEKpYiguFo9 
 
Solicita-se a todos os estudantes internacionais/estrangeiros* inscritos numa instituição de ensino superior em Portugal (nos graus de licenciatura, mestrado, doutoramento ou numa especialização de nível superior) que colaborem com este estudo através do preenchimento do questionário.
Podem participar os estudantes que estiverem em Mobilidade de Grau ou Crédito, mas também aqueles que já residiam em Portugal quando decidiram ingressar no ensino superior.

* Estudante internacional - implica, necessariamente, um movimento entre dois países;
Estudante estrangeiro - implica, necessariamente, que este estudante não seja cidadão do país de destino

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades