FR
Início / Notícias / Eventos
Migração, cidadania e direitos humanos
Realiza-se na Faculdade de Direito, da Universidade Nova de Lisboa, no próximo dia 27 e 28 de novembro, a partir das 9h00, o Congresso internacional “Migração, Cidadania, Direitos Humanos”. No primeiro dia serão debatidas questões com base no tema “Migration is a Human Right issue”, enquanto no segundo serão abordadas questões relacionadas com a temática “Ser português, tornar-se português: nacionalidade e cidadania no início do séc. XXI”.

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa convida alunos, professores, investigadores, organizações governamentais ou não, e sociedade civil para, nos dias 27 e 28 de novembro debater criticamente as Migrações, a Cidadania e os Direitos Humanos na União Europeia e, mais especificamente, em Portugal. 
O primeiro dia terá como centro de debate a entrada e permanência de nacionais de países terceiros na UE/Portugal. No segundo dia, as reflexões incidirão sobre o processo de integração e identidade dos estrangeiros em Portugal, tendo como fundo a questão da nacionalidade.

Entrada livre sujeita à lotação do auditório

Mais informações aqui.

Inscrições até 23 de novembro em http://bit.ly/2gIM64I ou para congresso20anos@fd.unl.pt

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades