FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2017
Emigrantes na Venezuela “já sofreram muito” e são bem-vindos em Portugal
2017-07-28
O Ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, defendeu que os governos da República e da Madeira têm “a responsabilidade de trabalhar” juntos para facilitar a integração dos emigrantes na Venezuela. +

No final de uma reunião entre os responsáveis pelo Governo da República e o Governo madeirense no Palácio das Necessidades, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que os emigrantes portugueses e lusodescentes que residem na Venezuela são “bem-vindos” a Portugal depois de tudo o que já passaram, e que existe uma necessidade de trabalho conjunto entre os dois Governos que participaram na reunião de modo a facilitar a integração destes emigrantes.
“Os cidadãos portugueses e lusodescendentes que estão a regressar a Portugal e em particular à Região Autónoma da Madeira são bem-vindos. Temos o dever, a responsabilidade de trabalhar em conjunto para que as condições do seu acolhimento e integração sejam as melhores possíveis. Já sofreram muito, precisam agora do nosso apoio”.


Ver artigo completo no Observador aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades