FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2017
Portugal é o último destino mais procurado pelos emigrantes portugueses que fogem da Venezuela
2017-07-27
Nos últimos meses, a Madeira recebeu quase 4.000 emigrantes portugueses que fogem da Venezuela devido à situação de instabilidade que caracteriza o país, mas mesmo assim, Portugal não é o país de destino mais escolhido. +

“Aproxima-se mais uma eleição polémica na Venezuela. Este domingo, os eleitores são chamados a votar a constituição de uma Assembleia Constituinte. A crise tem provocado o regresso de milhares de emigrantes portugueses. Só à ilha da Madeira chegaram, nos últimos meses, quase 4 mil pessoas. O governo regional admite que o número possa aumentar nos próximos dias, sendo que, Portugal nem sequer é o destino mais procurado pelos emigrantes que fogem da Venezuela.
Sérgio Marques, Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, refere, em declarações à TSF, que existem outros países preferidos pelos emigrantes portugueses."O último destino que é escolhido como local alternativo à Venezuela, ainda assim, é Portugal. Os emigrantes preferem países como o Brasil, a Colômbia, o Panamá, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Reino Unido".”


Ver artigo completo na tsf rádio notícias aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades