Jota Santos, é um português tão original que até se emociona ao falar das raízes, diz que ama o fado, a gastronomia, o folclore, e chegou até a montar o Rancho Folclórico Português da Cidade de Campinas. Agora ele assume a entidade a partir de 1º de janeiro de 2017 e deve trazer com ele a expectativa de movimentar ainda mais esta importante entidade luso-brasileira, com uma agenda anual bastante importante para a casa e para a com unidade portuguesa.
Em seu negócio comercial sobra sucesso de público e crítica; o City Bar do J.Santos é conhecido internacionalmente, e a comunidade espera que esta gestão de sucesso aconteça também dentro da Casa de Portugal que, com uma passagem marcante pela entidade. Na época da Copa do Mundo no Brasil, o proprietário do City Bar recebeu diversas emissoras de TV em seu estabelecimento, especialmente emissoras do Brasil e de Portugal, principalmente para registrar o lanche mais famoso da casa, o “Lanche Cristiano Ronaldo”.
“Vou trabalhar para fazer tudo em prol da nossa comunidade portuguesa, nossa comunidade brasileira, porque depois que acabou a emigração, temos que acarinhar os portugueses e os brasileiros também” disse J.Santos afirmando que sem este esforço a Casa de Portugal de Campinas não vai encher, como pretende a diretoria. “A portuguesada não vem mais, os poucos que tem vamos fazer de tudo para fazê-los felizes”.
Ler artigo completo no Mundo Lusíada, aqui.