FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Cônsul-Geral de Portugal em Joanesburgo ofereceu almoço a portugueses carenciados
2016-12-17
Francisco-Xavier de Meireles, Cônsul-Geral de Portugal em Joanesburgo, ofereceu um almoço aos portugueses carenciados que constam dos registos do Consulado-Geral de Portugal da jurisdição de Joanesburgo.

Estes nossos compatriotas beneficiam dos subsídios de ASIC (Apoio Social a Idosos Carenciados com mais de 65 anos) e existem também alguns beneficiários do ASEC (Subsídio de Apoio Social Emigrantes Carenciados), o qual é atribuído a emigrantes em situações pontuais de emergência, apenas uma única vez, e que não disponham de recursos financeiros.

O almoço contou com presença de António Ricoca Freire, Embaixador de Portugal na África do Sul, e de Madalena Páscoa, chefe dos Serviços Sociais do Consulado-Geral, assim como de várias pessoas ligadas às organizações de benemerência.

O Cônsul-Geral, na sua prelecção frisou o carinho muito especial pelos mais idosos e desfavorecidos da sorte, disponibilizando-se para o que for necessário e valorizando a forma organizada e activa como funcionam as instituições portuguesas de solidariedade, anunciando que é sua prioridade visitar todas essas instituições muito em breve.

 

Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades