FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
MNE aponta emigrantes como “facilitadores” de exportações e investimentos portugueses
2016-12-16
Augusto Santos Silva admite que os emigrantes têm um papel muito importante para o nosso país e considera-os como "facilitadores" das exportações portuguesas e de investimentos.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, sublinhou, esta sexta-feira, em Sintra o papel dos emigrantes como “facilitadores” das exportações ou de investimentos portugueses nos países de acolhimento, servindo como “testemunho da valia de Portugal”.

“As nossas comunidades podem servir de facilitadores para as exportações portuguesas para esses países e para o investimento português. Eles são o principal testemunho da valia de Portugal nesses países, são o exemplo concreto do valor de Portugal”, considerou Santos Silva, em declarações aos jornalistas no final da sessão de abertura do I Encontro de Investidores da Diáspora, que decorre esta sexta-feira e sábado em Sintra, com a participação de cerca de 300 empresários oriundos de 38 países. 

Um dos objetivos principais do encontro é, destacou o ministro, atrair investimento da diáspora portuguesa para Portugal.

Quanto à atração de projetos para o país, Augusto Santos Silva garantiu que não aceita que potenciais investidores sejam confrontados com problemas burocráticos e disse que procura resolver questões desse tipo que surjam.

 

Ler artigo completo no Observador, aqui

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades