FR
Início / Notícias / Outros
A emigração portuguesa no Reino Unido
[INQUÉRITO] No Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), está a ser desenvolvida uma tese de doutoramento em Psicologia sobre a emigração Portuguesa contemporânea. No âmbito de um dos estudos desta tese, solicita-se a participação dos cidadãos de nacionalidade Portuguesa com 18 e mais anos, que tenham saído de Portugal depois de 2012, e que actualmente vivam e tenham uma actividade profissional no Reino Unido. +
A participação neste estudo consiste no preenchimento de um questionário online, com uma duração aproximada de 25 minutos.
 
Várias questões sobre a experiência migratória serão colocadas (exemplo: Por que motivos saiu de Portugal?). Não existem respostas certas ou erradas para estas questões, sendo que pretendemos recolher uma resposta sincera que descreva a experiência migratória de cada participante. As respostas de todos os participantes serão mantidas anónimas, destinando-se apenas para fins de investigação.
 
Seria um gosto contar com a sua participação. Apesar de voluntária, a sua participação é fundamental para o desenvolvimento deste estudo. Para preencher o questionário, agradecemos que aceda ao link do mesmo e siga as instruções: 
 
 
Se tiver alguma dúvida sobre este estudo, não hesite em contactar as investigadoras responsáveis:
 
Diana Farcas (Doutoranda em Psicologia) | diana.farcas@iscte.pt
Professora Doutora Marta Gonçalves (Doutorada em Psicologia) | marta.goncalves@iscte.pt
 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades