A Rádio Comercial falou com três portugueses que vivem nos Estados Unidos: um jornalista, um lusodescendente e uma estudante. Todos têm esperança na vitória de Hillary Clinton.
Luís Pires é jornalista e vive nos EUA há cerca de 40 anos. Vai votar na candidata Hillary Clinton. O português diz que "existe muito receio de que Donald Trump venha a ganhar as eleições". Acrescenta que nos últimos dias surgiu "uma nova doença chamada stress pre eleitorial, os médicos dizem que as pessoas aparecem com problemas de depressão, insónias e palpitações".
Alvaro Amaral, 39 anos, é lusodescendente e vive em Boston. Diz que vai votar em Hillary Clinton: "eu não diria que é a minha candidata ideal, mas tudo menos Trump". Alvaro Amaral diz que o tom do candidato republicano "assusta" num país de tantos emigrantes e religiões.
Carolina Todo Bom está a viver e a estudar relaçoões internacionais nos Estados Unidos. Não pode votar, mas se pudesse, seria em Hillary Clinton. A estudante portuguesa diz que estas eleições estão a ser um autêntico "reality show".
Ler artigo completo na Rádio Comercial, aqui.