FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Lusodescendente é "Professora do Ano" no Canadá
2016-11-05
Dulce Moreira é professora há 19 anos na escola St. Nicholas de Barrie. Distinção foi atribuída por um jornal de Toronto

Uma professora lusodescendente no Canadá está a utilizar as novas tecnologias para cativar os estudantes, o que lhe valeu a distinção de 'Professora do Ano', atribuída por um jornal de Toronto.

"O computador pode ajudar-nos no trabalho, outras vezes nem tanto. A criança tem de apresentar a experimentar o computador, e os programas, dando-lhe a utilização devida, atualizando-se", disse Dulce Pinho Moreira, de 43 anos.

Formada em 1996 na Faculdade de Educação da Universidade de York, em Toronto, a lusodescendente é filha de emigrantes de Cantanhede (distrito de Coimbra).

"A tecnologia é uma ferramenta que incentiva os alunos. Quando queremos aparafusar algo numa parede usamos uma chave de fendas", continuou.

Dulce Moreira é professora há 19 anos na escola St. Nicholas de Barrie, a 100 km a norte de Toronto, leciona educação especial com alunos dos três aos 13 anos (jardim de infância ao grau 8).

 
Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades