Natural do Porto e engenheiro de formação, integrou o Governo de António Guterres, como secretário de Estado das Comunidades e depois como ministro da Juventude e do Desporto.
Entre outros cargos, o socialista foi também administrador da Philips Portuguesa, presidente do Conselho Fiscal da Nacional Gás e vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa.
"A sua perda extravasa em muito as fronteiras do PS", assinalou o líder da distrital do PS/Porto, Manuel Pizarro, após tomar conhecimento da sua morte.
Foi eleito em 1976, apenas com 32 anos, deputado da Assembleia Municipal do Concelho do Porto, investido na décima segunda posição na lista do PS no distrito do Porto para as eleições legislativas antecipadas de 25 de abril de 1983, tendo sido eleito como deputado para a Assembleia da República.
Após a vitória do Partido Socialista nas eleições parlamentares de 01 de outubro de 1995, foi nomeado secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jaime Gama, no XIII Governo Constitucional.
Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui.