Em declarações à agência Lusa, a cineasta lusodescendente fez um apelo a "todos os franco-portugueses, de todas as idades, homens, mulheres, que querem viver esta experiência única do cinema", para participarem no 'casting', cujas primeiras sessões vão ser feitas a 29 de outubro e a 05 de novembro em Paris.
"O meu desejo é trabalhar, tal como já fiz nas minhas 'curtas', com atores não profissionais - e também com atores profissionais - mas, por isso, gostava de fazer um 'casting' a todas as pessoas interessadas porque acho que há uma maneira mais autêntica de aparecer e trabalhar no cinema (...). É um apelo que é dirigido a todos os franco-portugueses, de todas as idades, homens, mulheres que querem viver esta experiência única do cinema", declarou.
Cristèle Alves Meira quer ver no 'casting' todo o tipo de perfis para incarnar desde a protagonista, uma jovem entre 15 e 20 anos, aos membros da sua família, a avó, "os tios, as tias, todos emigrantes e pessoas que têm de falar francês e português".
Para se inscrever, os interessados deverão enviar uma mensagem de correio eletrónico a castingalmaviva@gmail.com.
Ler artigo completo no Luxemburger Wort, aqui.