FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Santa Casa da Misericórdia de Paris quer portugueses a correr pelos mais carenciados
2016-09-29
A Santa Casa da Misericórdia de Paris vai realizar no domingo a terceira edição de uma corrida de angariação de fundos para ajudar os emigrantes mais carenciados.

"O objetivo é mobilizar a comunidade para ajudar os portugueses que se encontram em dificuldade ao longo do ano. Depois, é sensibilizar para os problemas da nossa comunidade porque a emigração não são só casos de sucesso. Infelizmente há muitos casos de insucesso", disse à Lusa Joaquim Silva Sousa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris.

A marcha e a corrida de quatro e oito quilómetros vão acontecer em Jouy-en-Josas, nos arredores de Paris, e vão marcar o 22º aniversário da Misericórdia de Paris, sendo a iniciativa apadrinhada pelo antigo internacional português Pedro Pauleta e contando com a presença do outro antigo futebolista Rui Barros.

"O padrinho este ano é Pedro Pauleta que aceitou logo porque não é alguém que seja indiferente a estas questões. Ele vai fazer tudo para estar connosco no domingo, mas não está certo a 100 por cento que possa estar presente. O Rui Barros disse-me que fazia questão de estar presente porque, no primeiro ano, como padrinho, não pôde estar. É um homem com um capital de carinho muito grande na nossa comunidade", afirmou o provedor.

 

Ler artigo completo na RTP, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades