FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Santuário de Fátima vai receber milhares de emigrantes
2016-08-11
Milhares de emigrantes são esperados em Fátima, a 12 e 13 de agosto, para a sua tradicional peregrinação anual ao Santuário.

A Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto, que assinala a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, tem por tema «Alegrai-vos no Senhor» e será presidida pelo Secretário da Congregação para a Educação Católica, D. Angelo Vincenzo Zani.

A Peregrinação Internacional Aniversária de agosto é um dos pontos altos do programa da 44ª Semana das Migrações e tem por tema «Alegrai-vos no Senhor».
Presidida este ano pelo Secretário da Congregação para a Educação Católica, D. Angelo Vincenzo Zani, assinala a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos e integra vários momentos celebrativos dos quais se destacam a Procissão das Velas, a Missa Internacional, no dia 12 à noite, e a celebração final no dia 13, à hora do almoço.
É conhecida também como a Peregrinação dos Migrantes por coincidir com Peregrinação Nacional dos Migrantes, momento alto da Semana Nacional das Migrações, que este ano está a decorrer entre 7 a 14 de agosto, e reúne portugueses e estrangeiros, peregrinos de várias partes do mundo, que se dirigem a Fátima.
Por esse motivo, à semelhança dos anos anteriores, são esperados milhares de emigrantes portugueses no recinto do Santuário.

 

Ler artigo completo no Mundo Português, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades