FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Governo organiza em Sintra cimeira de pequenos empreendedores da diáspora
2016-07-28
O secretário de Estado das Comunidades disse hoje à Lusa que está a ser preparado para dezembro, em Sintra, um encontro de micro e pequenos investidores portugueses emigrados em várias regiões do mundo.

José Luís Carneiro explicou que o encontro, a realizar nos dias 8 e 9 daquele mês, resulta do trabalho que está a ser realizado, há dois meses, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, que resultou na identificação de mais de 5.000 pequenos empreendedores que são emigrantes portugueses.

Falando em Felgueiras, onde hoje homologou o protocolo para a criação, naquela cidade, de um Gabinete de Apoio ao Emigrante, Carneiro sublinhou que o encontro permitirá o contacto dos empresários com os municípios portugueses.

"Queremos promover o encontro entre esses investidores com os municípios que já têm os gabinetes de apoio ao emigrante devidamente articulados com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora", frisou o secretário de Estado.

Sublinhou ainda a importância desses portugueses conhecerem os municípios portugueses e as oportunidades de investimentos que lá existem. E também, acrescentou Carneiro, "que os municípios conheçam esses portugueses extraordinários espalhados pelo mundo e que têm condições e recursos para investir no seu país".

 

Ler artigo completo na RTP, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades