FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Curta de portugueses escolhida para Festival Internacional de Montereal
2016-07-28
Uma curta-metragem da autoria de dois emigrantes portugueses foi selecionada para o Festival Internacional de Fantasia de Montreal e terá a sua estreia na sexta-feira, disse hoje à agência Lusa uma fonte da produção.

"Pretendemos alertar o público para o perigo das decisões importantes que tomamos na nossa vida e que estão nas mãos de outras pessoas", disse Francisco Peres, de 33 anos, o produtor da curta-metragem "Spiders" (Aranhas).

O filme, em inglês, com a duração de 10 minutos, tem a realização de Hugo Alves, emigrante em Londres (Inglaterra) e retrata a visão dos recém-chegados a uma cidade cosmopolita como Montreal.

"Queremos mostrar a nossa visão de nós como portugueses para uma cidade que nos é nova. Também há realizadores que fizeram filmes sobre Portugal, dando a sua opinião. Quisemos demonstrar a nossa visão", salientou o emigrante natural de Oeiras.

No Canadá desde 2011, Francisco Peres referiu que a curta-metragem "não deixa de ser um olhar bem português sobre aquele tipo de pessoas que constroem a sua teia e esperam que as pessoas mais frágeis (moscas) caiam na teia".

 

Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades