FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas dá as boas vindas aos emigrantes portugueses
2016-07-22
A região de Leiria tem um número elevado de emigrantes por todo o mundo, que neste período regressam a casa

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, divulgou hoje uma nota de imprensa onde se dirige aos emigrantes portugueses que por estes dias regressam às suas terras natais para um período de férias e de convívio com amigos e familiares. 

“O mês de Agosto é o tempo da peregrinação dos emigrantes às suas terras de origem. Neste tempo de férias, vindos de todos os países do mundo, os portugueses da diáspora regressam ao país, à terra, a casa, à família. É aqui, em Portugal, que têm as raízes e este é o momento de matar saudades, de rever amigos, de carregar baterias”, refere o governante. 

José Luís Carneiro refere que, como secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, pretende associar-se às viagens de regresso dos portugueses num desejo de que, independentemente dos meios utilizados, cheguem bem. 

“Faço votos para que a ânsia do destino não retire discernimento, responsabilidade, segurança e tranquilidade às deslocações. Refiro-me, concretamente, àqueles que utilizam os automóveis para o regresso a casa. Convém programar bem a viagem, respeitar as regras de trânsito e descansar sempre que necessário.”

 

Ler artigo completo no JOrnal de Leiria, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades