FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Português ferido em Nice é originário de Ourém
2016-07-15
Emigrante, com ligações à freguesia de Rio de Couros, Ourém, está “livre de perigo”.

O português ferido no atentado de ontem em Nice, França, é originário de Ourém. António Marques Soares, que tem residência em Rio de Couros, terra natal da esposa, é, para já, o único cidadão português entre as vítimas.

A informação é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA por Manuel Dias, presidente da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos. “O casal tem cá casa e vários familiares. Ele emigrou há alguns anos. No início, a esposa ficou cá, mas agora também já estava lá com ele”, conta o autarca, adiantando que o filho dos emigrantes reside em Portugal.

No momento do atentado, António Soares estava acompanhado pela esposa, que, segundo informação da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, “escapou ilesa”.

À agência Lusa, o assessor de imprensa do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou que homem está hospitalizado na zona de Nice e vai ser operado a uma perna esta tarde.

A mesma fonte diz que o homem “está livre de perigo”, confirmando que “tem havido muitos contactos” de cidadãos portugueses, sobretudo junto dos consulados.

 

Ler artigo completo no Jornal de Leiria, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades