O português ferido no atentado de ontem em Nice, França, é originário de Ourém. António Marques Soares, que tem residência em Rio de Couros, terra natal da esposa, é, para já, o único cidadão português entre as vítimas.
A informação é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA por Manuel Dias, presidente da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos. “O casal tem cá casa e vários familiares. Ele emigrou há alguns anos. No início, a esposa ficou cá, mas agora também já estava lá com ele”, conta o autarca, adiantando que o filho dos emigrantes reside em Portugal.
No momento do atentado, António Soares estava acompanhado pela esposa, que, segundo informação da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, “escapou ilesa”.
À agência Lusa, o assessor de imprensa do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou que homem está hospitalizado na zona de Nice e vai ser operado a uma perna esta tarde.
A mesma fonte diz que o homem “está livre de perigo”, confirmando que “tem havido muitos contactos” de cidadãos portugueses, sobretudo junto dos consulados.
Ler artigo completo no Jornal de Leiria, aqui.