FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Solução comercial para emigrantes “lesados” foi concluída, diz Novo Banco
2016-06-28
Seis mil clientes emigrantes, que tinham investido 500 milhões, aceitaram obrigações séniores e depósitos da instituição presidida por Stock da Cunha.

O Novo Banco disse esta terça-feira, em comunicado ao mercado, que concluiu a execução da solução comercial que foi aceite por 6.000 clientes emigrantes, que tinham investido cerca de 500 milhões de euros em produtos de poupança do ex-BES.

Estes emigrantes tinham aplicado poupanças em produtos comercializados pelo Banco Espírito Santo (BES) - Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro8 – que ficaram em risco aquando da queda do banco liderado por Ricardo Salgado, no verão de 2014.

Para tentar minimizar as perdas, o Novo Banco – o banco de transição que ficou com os activos menos problemáticos do BES – criou soluções comerciais que propôs aos clientes daqueles produtos, emigrantes, as quais foram aceites por cerca de 80%.

Segundo a informação hoje enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "no dia 19 de Abril, foi efectuada a liquidação em espécie das acções preferenciais do veículo EuroAforro 8 e, posteriormente, a entrega das obrigações seniores do Novo Banco e constituição dos depósitos a prazo aplicáveis no âmbito da solução comercial, tendo ficado a solução comercial totalmente implementada relativamente a este veículo”.

 

Ler artigo completo no Público, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades