FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Governo aconselha que portugueses peçam a dupla nacionalidade
2016-06-27
Secretário de Estado das Comunidades volta a reforçar o pedido para os emigrantes no Reino Unido solicitarem a residência permanente e, quem preencher os requisitos, a dupla nacionalidade

O Governo português tem nas últimas semanas pedido aos emigrantes portugueses no Reino Unido para solicitarem a residência permanente naquele país. O pedido surgiu muito antes do dia do referendo que ditou a saída dos britânicos da União Europeia. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, afirmou agora que quem cumpra os requisitos deverá solicitar a dupla nacionalidade.

Em declarações ao Observador, José Luís Carneiro salientou ainda que haverá um reforço do Consulado Geral em Londres, com a chegada de um cônsul-geral adjunto e de também de pessoal que irá atender os emigrantes. "Os portugueses que tenham qualquer dúvida devem recorrer aos serviços consulares", afirmou.

O secretário de Estado das Comunidades tem nos últimos dias apelado aos portugueses que vivem no Reino Unido a acautelarem os seus direitos. Há dois dias explicou que o pedido de residência permanente "é uma preocupação que os portugueses com mais de cinco anos de trabalho no Reino Unido devem ter".

 

Ler artigo completo no DN, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades