FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Governo prepara parcerias com farmacêuticas para distribuir medicamentos na Venezuela
2016-06-22
O Governo está a estudar parcerias com empresas farmacêuticas para que os medicamentos possam ser excecionalmente distribuídos aos emigrantes mais necessitados na Venezuela.

O Governo está a estudar parcerias com empresas farmacêuticas para que os medicamentos possam ser excecionalmente distribuídos aos emigrantes mais necessitados na Venezuela, diz uma nota hoje divulgada pelo executivo madeirense.

O documento foi difundido pelo gabinete do secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus da Madeira, Sérgio Marques, dando conta da reunião que este manteve hoje com o secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, no âmbito da preparação da viagem que o governante madeirense vai efetuar à Venezuela entre os dias 24 de junho e 05 de julho.

 

O documento diz que “Sérgio Marques foi informado de que o Governo da República está a estudar parcerias com empresas farmacêuticas de modo a que as associações portuguesas e os postos consulares possam distribuir excecionalmente medicamentos entre os mais necessitados, respondendo ao repto que o Governo regional lançou há alguns meses.”.

Também aponta que desta reunião “saiu a garantia prestada pela TAP de que continuará a fazer três ligações semanais com Caracas”.

A nota menciona que foram ainda debatidas entre os representantes dos governos regional e nacional questões relacionadas com os regimes de apoio aos emigrantes, nomeadamente os vocacionados para os mais carenciados nas comunidades portuguesas e o a idosos com necessidades, sublinhando que estes programas registam poucas candidaturas.

 

Ler artigo completo no Observador, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades