FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Brexit: interesses dos portugueses no Reino Unido "serão acautelados"
2016-06-21
Augusto Santos Silva, reiterou esta terça-feira "a enorme vontade" de Portugal de que o Reino Unido permaneça na União Europeia

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, reiterou hoje "a enorme vontade" de Portugal de que o Reino Unido permaneça na União Europeia e garantiu que serão acautelados os interesses dos portugueses naquele país, em ambos os cenários.

A dois dias do referendo sobre a permanência ou saída do Reino Unido da União Europeia (UE), Santos Silva reiterou hoje "a enorme vontade de Portugal e da União Europeia como um todo de que o Reino Unido permaneça na União".

"O Reino Unido é muito importante para a União Europeia. A União Europeia não será a mesma sem o Reino Unido, mas evidentemente continuará sem o Reino Unido, mas com o Reino Unido nós teremos melhores condições para o impulso de que precisamos todos", considerou, em declarações à Lusa, à margem da sessão de lançamento da cátedra UNESCO - Património Cultural dos Oceanos, na Universidade NOVA de Lisboa.

O chefe da diplomacia portuguesa salientou que a decisão do povo britânico "é soberana".

 

Ler artigo completo na TVi24, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades