Perante cerca de 800 convidados, a autarca enumerou vários portugueses que marcam a vida cultural na capital francesa e louvou "a felicidade de se viver enraizado no coração de Paris e ao mesmo tempo de Portugal".
"Os portugueses enriquecem a cultura da nossa cidade, como Emmanuel Demarcy Motta, diretor do Théatre de la Ville, José Manuel Gonçalves, diretor do Centquatre, a artista Joana Vasconcelos, Laurence de Magalhães, diretora do teatro Montfort, Hermano Sanches Ruivo, vereador-executivo e outro embaixador em Paris. Através deles, Paris é uma segunda capital de Portugal e sentimo-lo na alma", declarou a autarca.
Anne Hidalgo disse, também, que António Costa foi "o presidente da Câmara de Lisboa que sempre" a inspirou e considera que este enquanto primeiro-ministro está a mostrar "à Europa que uma alternativa é possível".
A autarca elogiou ainda o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que, na sua opinião, também "mostra que uma outra Europa é possível".
A autarca referiu ainda que ao acolher o chefe de Estado e o chefe de Governo portugueses celebra-se "a ligação excecional que liga Paris e Portugal", sublinhando que esta é "a primeira vez que se comemora a festa nacional portuguesa em Paris".
Ler artigo completo no Diario Digital, aqui.