FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
BE inaugura no sábado em Paris o primeiro núcleo na Europa
2016-04-15
O BE inaugura no sábado, em Paris, o primeiro núcleo na Europa, para o qual escolheu uma das cidades europeias com mais emigração portuguesa, com a discussão sobre a lei eleitoral e os lesados no BES na agenda

A comitiva bloquista que vai inaugurar o primeiro núcleo fora de Portugal é composta por um dos fundadores do BE Luís Fazenda e pelo líder da bancada parlamentar, Pedro Filipe Soares, que à agência Lusa disse que esta iniciativa "comprova que o Bloco está em crescimento", tendo o objetivo de "chegar junto dos anseios dos emigrantes".

"Quisemos fazer o ato de criação do núcleo da Europa em Paris porque é uma das cidades europeias com mais emigração portuguesa", explicou o deputado.

Mas os bloquistas têm, para esta visita, objetivos políticos concretos, sendo o primeiro deles, segundo Pedro Filipe Soares, a necessidade de "repensar a lei eleitoral".

"É preciso que se garanta que os emigrantes não perdem a cidadania com a saída do país. Pretendemos resolver as diversas restrições que foram públicas nas últimas eleições em Portugal", defendeu.

 

Ler artigo completo na RTP, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades