FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Portugueses da localidade suíça de Romont chocada com desastre
2016-03-25
A comunidade portuguesa em Romont, na Suíça, está triste com a morte dos 12 portugueses num acidente de viação em França na quinta-feira, disse Fernando Rocha, um português que mora na comunidade suíça e conhecia duas das vítimas.

A comunidade portuguesa em Romont, de onde partiu a carrinha, "está toda muito triste. Está a querer o que se passa, na expetativa de saber se há mais vítimas daqui ou não", disse à Lusa Fernando Rocha, português que mora há 12 anos em Romont, comunidade do cantão de Friburgo, na Suíça, e que conhecia duas das vítimas mortais.

"Uma das vítimas vivia mesmo em Friburgo, era um antigo colega meu de trabalho em Portugal. Era natural de Fajões, em Oliveira de Azeméis. Tinha por volta de 48 anos, estava na Suíça há cerca de seis, sete anos, e a família desse senhor mora em Portugal", disse o português, que também é natural de Fajões.

Fernando Rocha afirmou ainda que mais uma vítima, um outro homem, também era de Oliveira de Azeméis, de Macieira de Sarnes, mas "não o conhecia tão proximamente".

 

Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades