FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Marcelo e Costa à mesa com a seleção portuguesa
2016-06-02
Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses vão ser recebidos pelo chefe de Estado francês, François Hollande, a 10 de junho, em Paris, e no dia seguinte jantam com a seleção portuguesa de futebol.

O Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses vão ser recebidos pelo chefe de Estado francês, François Hollande, a 10 de junho, em Paris, e no dia seguinte jantam com a seleção portuguesa de futebol. Esta reunião no Palácio do Eliseu com François Hollande acontecerá logo após a chegada de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa à capital francesa, às 18:15, e depois os três seguirão para a cerimónia oficial do Dia de Portugal, que decorrerá na Câmara Municipal de Paris, às 19:15.

Nessa cerimónia, que dará sequência às comemorações do 10 de junho iniciadas em Lisboa, o chefe de Estado português fará a sua segunda intervenção a assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que deverá ser centrada na emigração portuguesa, e haverá também discursos do Presidente francês e da presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão estar juntos em Paris até 12 de junho, num período que coincide com o início do Campeonato Europeu de Futebol de 2016, em França, e aproveitarão a ocasião para ter um "encontro e jantar ligeiro" com a seleção portuguesa treinada por Fernando Santos.

 

Ler artigo completo no O Jogo, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades