FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Portugal vai "proteger a vida e os interesses dos portugueses" na Venezuela
2016-06-01
O ministro dos Negócios estrangeiros anunciou a criação de um programa de emergência para apoiar a comunidade portuguesa

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, garantiu hoje que o Governo português está "preparado para qualquer circunstância" para proteger a vida e os interesses dos portugueses na Venezuela.

"O Estado português, na sua responsabilidade face às pessoas e aos interesses dos portugueses, está preparado para qualquer circunstância. E mais não digo. Que seja claro: A nossa obrigação constitucional de proteger a vida e os interesses dos portugueses está acima de qualquer outra consideração", sublinhou o chefe da diplomacia portuguesa, numa audição na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

Antes, o governante anunciou que está a ser preparado, com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, um programa de emergência para apoiar a comunidade portuguesa naquele país, estimada em cerca de 280.000 pessoas, segundo dados do Observatório da Emigração.

Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades