FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Miguel Albuquerque defende apoios dos Consulados aos emigrantes na Venezuela
2016-05-24
"É importante os nossos consulados e a nossa diplomacia estarem atentos no apoio social aos nossos compatriotas", declarou Miguel Albuquerque, no final de uma audiência no Palácio de Belém.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que os consulados da Venezuela devem envolver-se no apoio social aos portugueses residentes naquele país, em articulação com instituições de solidariedade.

"É importante os nossos consulados e a nossa diplomacia estarem atentos no apoio social aos nossos compatriotas", declarou Miguel Albuquerque, no final de uma audiência no Palácio de Belém, citado pela Lusa, referindo que falou neste assunto com o Presidente da República e que já fez esta sugestão ao secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

 Sobre a Venezuela, o presidente do Governo Regional da Madeira considerou ainda que "a situação do ponto de vista social tem tendência a agravar-se".

"Uma sugestão que eu fiz e continuo a fazer é aproveitar as redes dos nossos centros portugueses nas diversas cidades e estados da Venezuela para, através dos consulados, poder prestar apoio a esses nossos concidadãos", adiantou.

Miguel Albuquerque disse que muitos desses "centros portugueses" espalhados pelo território da Venezuela são "instituições de beneficência".

 

Ler artigo completo no Económico, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades