FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Venezuela e África do Sul preocupam Governo Regional
2016-05-10
Sérgio Marques lamenta morte de madeirense em Joanesburgo e segue o que se passa em Caracas e tenciona visitar as duas comunidades

As comunidades madeirenses na Venezuela e na África do Sul merecem neste momento uma atenção redobrada do Governo Regional. A secretaria dos Assuntos Parlamentares e Europeus, tutelada por Sérgio Marques, acaba de emitir um comunicado onde dá conta da preocupação das autoridades madeirenses.

Em relação à África do Sul, as palavras do secretário são sobretudo para lamentar a morte violenta de um madeirense, conforme é notícia na nossa edição impressa de hoje. Sérgio Marques "lamenta profundamente a morte violenta" de Óscar Círiaco Freitas, em Joanesburgo. "É com preocupação que acompanhamos o clima de insegurança que continua a verificar-se naquele país de forte emigração portuguesa, e madeirense em particular. Neste caso tratou-se de uma morte especialmente violenta, querendo neste momento exprimir toda a minha solidariedade à família, em particular à mulher deste nosso compatriota que viveu momentos de terror aquando do assalto que vitimou o seu marido", explica a Secretaria.

 

Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades