FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Canadá. Incêndio obriga emigrantes portugueses a abandonar casas
2016-05-07
Cônsul de Portugal em Vancouver diz que dois portugueses foram obrigados a deixar a cidade de Fort McMurray. Esta região do Canadá está a arder há seis dias. É o maior desastre natural que o Canadá já viveu. As chamas já consumiram duas mil casas, obrigando à evacuação de várias localidades

Pelo menos dois portugueses tiveram de abandonar a cidade canadiana de Fort McMurray, onde lavra um intenso incêndio, disse este sábado a cônsul-geral de Portugal em Vancouver. Os dois portugueses estão agora “em segurança”, explicou Maria João Boavida, adiantando que a saída da cidade aconteceu de forma “ordenada e tranquila tanto quando foi possível”.

Até agora, o consulado "não foi contactado por cidadãos portugueses que necessitem de apoio consular, nem tem conhecimento de mais portugueses" que tivessem sido retirados da área afetada pelo incêndio.

ARDEU O EQUIVALENTE A 10 CIDADES IGUAIS A PARIS

O incêndio em Fort McMurray já consumiu mais de duas mil casas, obrigando à evacuação de várias localidades. Desde o passado domingo, já arderam mais de mil quilómetros quadrados de floresta, o que corresponde a uma área equivalente a dez vezes a cidade de Paris.

 

Ler artigo completo no Expresso, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades